Wednesday, July 7, 2010

Revisão preventiva do carro

Revisão preventiva do carro


Com a chegada das ferias de final de ano, ferias do meio do ano é importante que você leve seu carro a alguma oficina ou autorizada para fazer a revisão de algumas peças do carro fundamentais para seu correto funcionamento durante viagens emestradas. Veja:

Revisão do Filtro de combustível
Deve ser trocado a cada 15000km, pois ele é responsável por filtrar todo o combustível que o carro queima, caso não seja trocado aumentará a pressão da bomba de combustível ocasionando a queima da mesma e, o excesso de sujeira que está no filtro vai direto para os bicos injetores o que provocará falha no sistema de injeção.

Revisão do Filtro de ar
É responsável pela limpeza do ar que vai para dentro do motor. Deve ser trocado a cada 15000KM, caso não seja efetuado a troca do mesmo o excesso será jogado para dentro do motor prejudicando o óleo, filtro e desgaste interno das peças.

Revisão do Filtro de cabine ou filtro do ar condicionado
Deverá ser trocado a cada 15000KM pois filtra todo ar interno do veículo quando o ar condicionado está ligado. Deve ser trocado pois acumula fungos e bactérias nocivas a saúde ao longo do tempo.

Revisão das Lâmpadas, lanternas e faróis
Verifique todas. A regulagem de faróis deve ser feita a cada 20000 KM, veja se os faróis não estão embaçados por vapor de água ou trincados. Caso a lente do farol pareça velha, amarelada leve-o até uma empresa especializada em polimentos de carro e peça para polir, seu farol vai parecer novo.

Revisão dos Pneus
Procure manter os pneus sempre calibrados “consulte o Manual do Veículo” caso não saiba a calibragem do seu carro, use 28 libras para carros de passeio e 30 para utilitários. Não esqueça de calibrar o estepe também. Veja os sulcos dos pneus se ainda tem muita borracha, caso os sulcos estejam rasos é hora de trocar. Procure sempre usar as mesmas medidas dos pneus que estão no carro.

Revisão do Injeção eletrônica
Verifique cabos de velas, vela, distribuidor, bobina, pressão da bomba de combustível. Troque as velas a cada 30000KM e os cabos a cada 50000KM.

Revisão do Limpadores de para brisas
Verifique o estado das palhetas e confira a posição dos esguinchos. Caso as palhetas estejam ressecadas troque-as, caso o esguincho esteja desregulado você mesmo poderá fazer a regulagem com o auxílio de uma agulha. Não use detergente, xampu, sabão ou sabonete líquido no reservatório dos limpadores, use apenas os produtos próprios para esta finalidade pois não ressecam as borrachas.

0 comments:

Post a Comment

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...